Criar uma Loja Virtual Grátis

Décima Parte - Final

Décima Parte - Final

                                  Décima Parte

                                         Final

 

Quando Nhô Simão e seus homens partiram para socorrer a criança, não imaginaram que se deparariam com cenas tão dantescas. Primeiro encontraram o garotinho morto à beira da estrada. Ali Nhô Simão deixou alguns homens armados e um pai aos prantos, num desespero de dar pena, abraçado ao filhinho morto que conseguiram retirar daquele toco pontiagudo.

Nhô Simão e o restante seguiu rumo ao “imbuzeiro dos peregrinos”, onde se depararam com a segunda cena de horror. Todos os animais estavam retalhados, como se uma fera os tivesse estraçalhado a unhas e dentes. Tudo era um caos.

Por dias a fio foi empreendida uma busca frenética em toda aquela região, desde as áreas planas até os confins da serra. Homens de várias fazendas e das cidades próximas participaram ativamente. Mas nada foi encontrado. O tempo passou e por fim o caso virou lenda. E foi assim que surgiu a lenda da “nega do imbuzeiro”, ou a “negra do umbuzeiro”, dependendo de que região do nordeste ou do Brasil o caro leitor seja natural.

 

                                                     Fim