A Lenda da Nêga do Imbuzeiro (2021)

A Lenda da Nêga do Imbuzeiro (2021)

                                      Introdução

Em tempos remotos, quando os meios de transporte eram à base de carroças e animais e as distâncias tornavam o mundo muito maior do que é hoje, coisas estranhas também eram muito mais comuns e corriqueiras. Em nossos novos tempos, porém, os meios de comunicação encurtaram os caminhos e a internet fez do mundo um lugar muito pequeno.

Até a existência do Criador como Ser Divino, Onisciente, Onipresente e Onipotente está em perigo. Deus se tornou para muitos instruídos e acadêmicos – e até teólogos – um poder impessoal, distante, mitológico e pouco preocupado com os problemas da humanidade. Já o diabo passou a ocupar um espaço na cabeça de cada um como uma força negativa inerente ao próprio ser humano e sua capacidade inata de fazer o bem e o mal por meio de seus intrínsecos demônios congênitos.

A humanidade não parece estar preparada para aceitar a ideia de que seres invisíveis com poder de se materializar vivem em nosso meio, e que suas ações hostis importam, pois podem nos atingir e influenciar os nossos rumos, assim como nossa estabilidade como um todo. Eles não são nossos amigos, pois amigos não fazem mal para amigos. Amigos não criam caos entre amigos, causando divergências e conflitos num lugar após outro.

Abram os olhos, mas abram acima de tudo mentes e corações, do contrário continuarão sem ver o que está bem na sua frente.